MAIO AMARELO E A 6ª SEXTA SEMANA MUNDIAL DAS NAÇÕES UNIDAS PARA A SEGURANÇA VIÁRIA – 17 a 23 de maio de 2021

Mobilidade Segura Educação e Tecnologias

Duas campanhas de segurança viária que influenciam milhões de pessoas estão acontecendo, um mês com incontáveis ações de sensibilização sobre as consequências de comportamentos de risco como a importância de se respeitar os limites de 30km/h em áreas de interação entre veículos automotores e pedestres, principalmente crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Esse comportamento de respeito aos limites de velocidade é responsabilidade dos condutores e impactam diretamente na melhoria da qualidade de vida de uma comunidade, bem como sua mobilidade sustentável e segura.

Nas últimas 2 décadas temos visto uma mudança e transformação cultural significativa para reverter a prioridade dos veículos automotores no uso das vias públicas. Mas ainda temos muito a se fazer. A percepção de risco dos condutores sobre o excesso de velocidade se mostra com um pensamento e análise de que o comportamento de exceder um pouco o limite de velocidade o risco é baixo, diferentemente dos resultados de pesquisas sobre a influência e correlação entre velocidade e gravidade dos sinistros de trânsito.

O corpo humano é muito frágil quando acontece um atropelamento, ainda mais para crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Por isso a importância de se alertar sobre o limite de 30km/h em áreas de pedestres e comunidade escolar.

A empresa Mobilidade Segura está alinhada com a Agenda 2030 e apoia, como Parceiro, as campanhas do Maio Amarelo e a 6ª Semana Mundial das Nações Unidas para a Segurança Viária. Somos referência em projetos de inclusão e segurança viária para pessoas com mobilidade reduzida, principalmente pela Idealização e coordenação das ações MobiAnjos, um projeto premiado, sem fins lucrativos, que as cidades podem se utilizar de seu método para replicar essa ação.

Pensando na abertura da 6ª Semana Mundial das Nações Unidas para a Segurança Viária, dia 17/05, das 11h30 às 13h, faremos a ação do MobiAnjos em Curitiba, especificamente na praça Rui Barbosa, onde juntamente com nobres parceiros públicos, privados e Ong´s, auxiliaremos pessoas com mobilidade reduzida a atravessarem as ruas com segurança. Essa ação você pode fazer também em sua cidade! Entre em contato.

Participe e realize sua ação em prol do Maio Amarelo e da 6ª Semana Mundial das Nações Unidas para a Segurança Viária, juntos faremos a diferença nesse mês tão importante.

Saiba mais:

6ª Semana Mundial das Nações Unidas para a Segurança Viária

  • https://www.unroadsafetyweek.org/es/home 

Maio Amarelo

  • www.maioamarelo.com.br

MobiAnjos

  • https://www.youtube.com/watch?v=ugq7ruNJ4Uc 

#Love30 #UNGRSW #StreetsforLife #roadsafety #mobianjos #mobilidadesegura #maioamarelo2021 #maioamarelo