Projeto MobiAnjos representa Curitiba na 6ª Semana Global de Segurança Viária da ONU 2021 – “Estradas pela Vida”

Um tema foco da semana é a necessidade dos veículos automotores de se deslocarem em até 30km/h em locais de circulação dos usuários mais vulneráveis. Não poderia estar mais conectado com o projeto MobiAnjos, que força a redução da velocidade dos veículos automotores para 30km/h ao se aproximarem de locais de travessia dos pedestres e auxilia a travessia de pessoas com mobilidade reduzida.

Nesse ano, a ação foi realizada no dia 17 de maio de 2021, na praça Rui Barbosa, em Curitiba/PR.

O projeto MobiAnjos é uma ação para proporcionar travessias mais seguras para pessoas com mobilidade reduzida: idosos, pessoas com “deficiência” ou outra limitação de locomoção. Ao identificarmos esse público auxiliamos a sua travessia: parando os veículos automotores, conforme artigo 29 do CTB, acompanhando os pedestres na travessia e orientando-os para um comportamento seguro enquanto pedestres.

O projeto já auxiliou a travessia de mais de 1253 pedestres com mobilidade reduzida e 6403 pedestres no geral.

A ação 2021 contou com o apoio inestimável, essencial e louvável de diversos parceiros, dentre eles: BPTran – Batalhão de Polícia de Trânsito e DETRAN/PR – Departamento Estadual de Trânsito do Paraná, Escola Pública de Trânsito e Secretaria de Defesa Social e Trânsito de Curitiba, Programa Vida no Trânsito, PRF – Polícia Rodoviária Federal, Observatório Nacional de Segurança Viária e o SINDSEG PR/MS – Sindicato das Seguradoras. A ação também foi realizada no município de Ruy Barbosa – BA, coordenada pela Consultora Bianca Cruz, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

A ação também fez parte do Maio Amarelo, com a devida sensibilização sobre os riscos de atropelamento, o comportamento responsável do pedestre e de como atravessar as ruas de forma segura!

Confira nosso vídeo da ação:

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=R-BorXqfdrE&t=1s

ou assista aqui abaixo:

Ação MobiAnjos 2021! 6ª Semana Global de Segurança Viária da ONU e Maio Amarelo 2021!

Saiba mais sobre a 6ª Semana Global de Segurança Viária das Nações Unidas: https://www.unroadsafetyweek.org/en/home

Saiba mais sobre o Maio Amarelo: https://maioamarelo.com/

Saiba mais sobre o MobiAnjos pelos sites da Mobilidade Segura: https://portalcfc.com.br/ https://mobilidadesegura.com.br/