Programa Mobianjos realiza ação integrada no Maio Amarelo 2022

Programa Mobianjos realiza sua ação integrada no mês do Maio Amarelo, promovendo travessias seguras para pessoas com mobilidade reduzida!

SOBRE A AÇÃO

O programa Mobianjos é uma ação sem fins lucrativos que busca promover a travessia segura de pedestres com mobilidade reduzida.

  1. Os veículos são parados, somente pela Autoridade de Trânsito em momento oportuno e seguro, para que pedestres com mobilidade reduzida possam atravessar as ruas com segurança, evitando atropelamentos.
  2. Os pedestres são conduzidos até a faixa de pedestres e orientados com dicas de travessia segura e provocações, quando identificados atos de risco, para mudar seu comportamento.
  3. Também entregamos e explicamos como eles podem utilizar a placa educativa Mobianjos “Dê a preferência”, para estabelecer uma comunicação com os condutores, solicitando a travessia e agradecendo após a preferência cedida, sempre de forma segura.

Desde 2016, com 8 ações realizadas, impactamos diretamente 1.603 pessoas com mobilidade reduzida e 7.554 pedestres no geral.

QUEM PARTICIPA

O programa, em 2022, foi realizado com o apoio das seguintes instituições: Mobilidade Segura EAD, Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran, Polícia Rodoviária Federal – PRF, Prefeitura de Curitiba (Trânsito), Departamento de Trânsito – Detran PR, Polícia Civil PR, Programa Vida no Trânsito Curitiba, Observatório Nacional de Segurança Viária, Faculdades Pequeno Príncipe e Mobi7!

<3 Não há palavras para descrever a importância e o valor que essas instituições representam para o programa Mobianjos e para o trânsito de curitiba. O nosso muito obrigado pelo apoio de todos vocês! <3

Em 2022 tivemos uma equipe de 33 pessoas no local, realmente foi incrível ver o seu engajamento e participação.

CAMPANHAS E MOVIMENTOS QUE NOS DIRECIONAM

O programa Mobianjos segue as diretrizes da 2ª Década de Ações Globais para a Segurança no Trânsito (ONU) os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ONU), Pnatrans, as Semanas Mundiais de Segurança Viária (ONU), o Programa Vida no Trânsito (OMS) e o Maio Amarelo (ONSV)!

Muito obrigado, equipe 2022!